Curso Técnico Superior Profissional

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Área Científica

214 - Design

Duração

Semestral

Unidade Curricular

Design Gráfico

ECTS

3

Horas de Contacto Teórico Práticas

50h

Objetivos da Aprendizagem

1. Compreender os fundamentos do Design Gráfico;
2. Dominar a Tipografia;
3. Assimilar a Teoria das Cores;
4. Familiarizar-se com Softwares de Design;
5. Desenvolver Projetos Práticos para Aprimorar o Portfólio.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao Design Gráfico;
2. O que é Design Gráfico?;
3. Elementos Básicos do Design;
4. Princípios do Design;
5. Tipografia;
6. Anatomia da Tipografia;
7. Legibilidade e Leiturabilidade;
8. Hierarquia Tipográfica;
9. Teoria das Cores;
10. Propriedades da Cor;
11. Psicologia das Cores;
12. Aplicações da Teoria das Cores;
13. Softwares de Design;
14. Adobe Photoshop;
15. Adobe Illustrator;
16. Projetos Práticos.

Bibliografia e recursos didáticos recomendados

Irene Pereyra, Universal Principles of UX: 100 Timeless Strategies to Create Positive Interactions between People and Technology, Rockport Publishers (9 Mar. 2023).
Akshay Kore, Designing Human-Centric AI Experiences: Applied UX Design for Artificial Intelligence (Design Thinking), Apress; 1st edition (13 Aug. 2022).
Rex Hartson, The UX Book: Agile UX Design for a Quality User Experience, Morgan Kaufmann; 2nd edition (20 Jan. 2019).
Jon Yablonski, Laws of UX: Using Psychology to Design Better Products & Services, O′Reilly (1 May 2020).
Apurvo Ghosh, Mastering UX Design with Effective Prototyping: Turn your ideas into reality with UX prototyping, BPB Publications (30 Oct. 2023).

INTERNET:
Acesso a publicações da especialidade, gratuitamente, através da rede SPRINGER: