Curso Técnico Superior Profissional
Design e Multimédia
Área Científica
Marketing e publicidade
Duração
Semestral
Unidade Curricular
Gestão de Conteúdos Online
ECTS
3
Horas de Contacto Teórico Práticas
50h
Objetivos da Aprendizagem
No fim da unidade curricular o aluno deve ser capaz de:
Conteúdos Programáticos
1. Publicidade nas redes sociais
2. Alcance orgânico VS alcance pago
3. Tipos de objetivos
4. Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
5. Tipos de objetivos e formatos
6. Segmentação de campanhas
7. Medição, análise e otimização de campanhas pagas
8. Campanhas de publicidade no Youtube
9. Google Ads
10. Tipos de objetivos e formatos
11. Segmentação de campanhas
12. Medição, análise e otimização de campanhas pagas
13. Objetos e atividades características de uma rede social
14. Comparação entre diferentes redes sociais
15. Aplicações informáticas de diferentes redes sociais
16. Projeto
Bibliografia e recursos didáticos recomendados
Matthew J Holmes, The 7 Day Authors Guide To Facebook Ads: Your Step-by-Step 7-Day Guide To Launching Your First Facebook Ads That Build Your Readership and Sell More Books, 2021, Independently published Income Mastery, Social Media Marketing: Facebook Ads Edition: How to Leverage the Power of Facebook Ads to Skyrocket Any Business Or Brand You Have on Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, and YouTube, 2019, Kazravan Enterprises Jason McDonald, Social Media Marketing Workbook: How to Use Social Media for Business (2022 Online Marketing), 2017, CreateSpace Independent Publishing Platform Daniel Russell, Social Media Marketing Guide 2021 2 Books in 1: Gain Customers Through Instagram, Facebook, Youtube, and Twitter, 2020, Independently published Julie Atherton, Social Media Strategy: A Practical Guide to Social Media Marketing and Customer Engagement, 2019, Kogan Page
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