Curso Técnico Superior Profissional

Design e Multimédia

Área Científica

Marketing e publicidade

Duração

Semestral

Unidade Curricular

Gestão de Conteúdos Online

ECTS

3

Horas de Contacto Teórico Práticas

50h

Objetivos da Aprendizagem

No fim da unidade curricular o aluno deve ser capaz de:

1. Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
2. Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
3. Definir planos de ação para otimização contínua.
4. Caracterizar o funcionamento e potencialidades de redes sociais.
5. Caracterizar diferentes aplicações informáticas e plataformas de desenvolvimento de redes sociais.
6. Desenvolver aplicações para redes sociais

Conteúdos Programáticos

1. Publicidade nas redes sociais

2. Alcance orgânico VS alcance pago

3. Tipos de objetivos

4. Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram

5. Tipos de objetivos e formatos

6. Segmentação de campanhas

7. Medição, análise e otimização de campanhas pagas

8. Campanhas de publicidade no Youtube

9. Google Ads

10. Tipos de objetivos e formatos

11. Segmentação de campanhas

12. Medição, análise e otimização de campanhas pagas

13. Objetos e atividades características de uma rede social

14. Comparação entre diferentes redes sociais

15. Aplicações informáticas de diferentes redes sociais

16. Projeto

Bibliografia e recursos didáticos recomendados

Matthew J Holmes, The 7 Day Authors Guide To Facebook Ads: Your Step-by-Step 7-Day Guide To Launching Your First Facebook Ads That Build Your Readership and Sell More Books, 2021, Independently published Income Mastery, Social Media Marketing: Facebook Ads Edition: How to Leverage the Power of Facebook Ads to Skyrocket Any Business Or Brand You Have on Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, and YouTube, 2019, Kazravan Enterprises Jason McDonald, Social Media Marketing Workbook: How to Use Social Media for Business (2022 Online Marketing), 2017, CreateSpace Independent Publishing Platform Daniel Russell, Social Media Marketing Guide 2021 2 Books in 1: Gain Customers Through Instagram, Facebook, Youtube, and Twitter, 2020, Independently published Julie Atherton, Social Media Strategy: A Practical Guide to Social Media Marketing and Customer Engagement, 2019, Kogan Page

INTERNET:
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