Curso Técnico Superior Profissional

Design e Multimédia

Área Científica

Marketing e publicidade

Duração

Semestral

Unidade Curricular

Marketing Digital

ECTS

3

Horas de Contacto Teórico Práticas

50h

Objetivos da Aprendizagem

No fim da unidade curricular o aluno deve ser capaz de:

1. Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
2. Desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar campanhas de marketing em todos os canais digitais
3. Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online;

Conteúdos Programáticos

1. Da Estratégia de Marketing à Estratégia de Comunicação

– O que é o Marketing?

– Os conceitos de Marketing

– Alvos de Marketing

– Segmentação

– Posicionamento

2. Introdução aos Media Digitais

– Gestão, Estratégica e Marketing

– Tecnologias Digitais

– Criatividade

3. Comunicação, Promoção e Venda

4. Produtos e Serviços

5. Digital Brands

6. Projeto

Bibliografia e recursos didáticos recomendados

Simon Kingsnorth, Digital Marketing Strategy: An Integrated Approach to Online Marketing, 2019, Kogan Page Dave Chaffey, Digital Marketing, 2019, Pearson Marshall Sponder, Digital Analytics for Marketing (Mastering Business Analytics), 2017, Routledge Simon Kingsnorth, The Digital Marketing Handbook: Deliver Powerful Digital Campaigns, 2002, Kogan Page

INTERNET:
Acesso a publicações da especialidade, gratuitamente, através da rede SPRINGER:

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