de Produtos
Multimédia
Curso Técnico Superior Profissional
Desenvolvimento de Produtos Multimédia
Área Científica
214 – Design
Duração
Semestral
Unidade Curricular
Técnicas de Design
ECTS
3
Horas de Contacto Teórico Práticas
50h
Objetivos da Aprendizagem
1. Dominar os Fundamentos do Design;
2. Desenvolver Competências em Ferramentas de Design Digital;
3. Desenvolver Identidades Visuais;
4. Criar Projetos Integrados.
Conteúdos Programáticos
1. Princípios Básicos de Design;
2. Tipografia;
3. Teoria das Cores;
4. Composição e Layout;
5. Ferramentas de Design Digital;
6. Aplicação de Identidade Visual;
7. Design Responsivo.
Bibliografia e recursos didáticos recomendados
“Design Elements: A Graphic Style Manual” por Timothy Samara.
“The Fundamentals of Graphic Design” por Gavin Ambrose e Paul Harris.
“Thinking with Type: A Critical Guide for Designers, Writers, Editors, & Students” por Ellen Lupton.
“The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond” por Jesse James Garrett.
“Logo Design Love: A Guide to Creating Iconic Brand Identities” por David Airey.