Alunos

Erasmus +

Erasmus+ é o programa adotado pela Comissão Europeia, nos domínios da educação, da formação, da juventude (EFJ) e do desporto para o período 2014-2020.

Integra-se na Estratégia Europeia 2020 para fomentar o crescimento e o emprego e promover a igualdade e inclusão sociais.

A Ação Chave 1 (KA1) – Mobilidade para Aprendizagem é uma das ações cujo objetivo principal é promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional.

No Istec, e através do Erasmus+ os estudantes têm a oportunidade de realizarem os seus estágios em empresas estrangeiras, com uma bolsa da União Europeia.

Graças à mobilidade internacional, os estudantes terão a possibilidade de aprender novas formas de trabalhar e outras culturas; adquirirão competências para futuros empregos; desenvolverão os seus conhecimentos de línguas estrangeiras; ganharão maturidade, tolerância e maturidade.

Outro objetivo do programa é o de promover a aprendizagem da língua e a diversidade linguística. O apoio aos participantes é realizado on-line na plataforma OLS (On-Line Lingustic Support).

Carta Erasmus +

Política Erasmus +


Carta Erasmus +

2014-2020

Política Erasmus +

2014-2020

Projeto 2019-2021

Quadro Resumo

Testemunhos


“Em termos de pontos fortes destacaria a forma calorosa como a equipa do ISTEC foi recebida e a flexibilidade da entidade de acolhimento em aceder a alguns pedidos de alteração do cronograma. Naturalmente a experiência de jobshadowing em concreto, nomeadamente a possibilidade de conhecer uma cultura e uma forma de ensinar diferente da praticada no ISTEC, tal como o apoio e esclarecimento prestado por todos os colegas da CEPNET são o elemento de maior destaque da atividade.”

“A avaliação quer da organização promotora e da organização de acolhimento só pode ser positiva, quer em termos da preparação das atividades, antes da viagem e aquando da chegada. A monitorização e acompanhamento foi feito de forma atenta e cuidada, através de uma comunicação frequente, quer a distância (no caso da organização promotora), quer em presença (no caso da organização de acolhimento).”

“A participação no programa permitiu ainda o estabelecimento de contactos com vista ao desenvolvimento de futuras parcerias.”

“O programa foi muito bem organizado, foi dado todo o apoio pelos do Projeto Erasmus. A organização promotora pelo acolhimento fez uma boa planificação e implementação do projeto. Com um ótimo acompanhamento no terreno.”