Pólo de Literacia Digital e Inclusão Social

Com o objetivo de reforçar as atividades de investigação, ensino e extensão no campo da literacia digital e inclusão social, no dia 5 de julho de 2024, foi realizado um protocolo de colaboração entre o ISTEC Lisboa e o Instituto Politécnico de Santarém, através do seu Polo de Investigação em Literacia Digital e Inclusão Social do Cento de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC).
Este Polo de Investigação, é um centro inovador que integra três áreas-chave: literacia digital, inclusão social e comunicação digital.

RegulamentoProtocolo

Projectos

AI-Based chatbot GPT integration coaching toolkit - Artifigen

2024-1-CY01-KA220-HED-000256806

O projeto “Artifigen”, consiste na criação de um chatboot, integrando um kit de ferramentas de coaching.

Transform: Transformative education for social inclusion and integration

2023-1-IE01-KA220-VET-000159740

O projeto “Transform”, consiste no apoio a Escolas Profissionais a compreender os quadros conceptuais associados à integração e inclusão de alunos migrantes.

FEMST: Empowering girl with knoledge and confidence in STEM to become future STEM

2022-1-NL01-KA220-HED-000090191

O projeto “FEMST”, consiste no desenvolvimento de competências de professores, para proporcionar um ambiente de aprendizagem dinâmico às raparigas, nas áreas STEM.

Changemakers: Emerging experience for youth

2022-1-PT02-KA154-YOU-000062165

O projeto “Changemakers”, consiste no desenvolvimento de um quadro adaptado que possa integrar um conjunto de ferramentas de aprendizagem para abordar o desafio da transição da escola para o trabalho.

PROPS: Interactive Narrative Propose Pluralistic Speech Discourse

2022-04406-PTDC PROPS

O projeto “PROPS”, atua na prevenção e educação para os média, com vista à contenção do discurso de ódio online em videojogos.

Frontwinners: (Re)skilling for mentors with immersive experiences

2020-1-PT01-KA203-078338

O projeto “Frontwinners”, pretende abordar uma questão importante que abrange os novos contextos das IES e a reconversão ou melhoria de competências dos mentores e educadores.

DID.VALUE: Did.Value on internship and job in society experiences

2020-2-PT02-ESC21-006967

O projeto “DID.VALUE”, procura definir e implementar um modelo holístico que facilite, através de métodos de integração inovadores, a inclusão social e profissional de jovens com deficiência intelectual e desenvolvimento.